sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Viagem das TIC







Viagem das TIC

Os alunos da disciplina optativa TIC viajaram neste dia 12/12/12 para Natal, RN. Foi uma viagem cultural onde os alunos puderam conheceram um pouco da História do Rio Grande do Norte, além de fazerem uma imersão tecnológica ao visitarem lojas de tecnologias  e  de jogos virtuais e assitirem ao cinema, experiência que foi novidade para muitos.


A escola Estadual Pedro II disponibilizou dois ônibus, de modo que a turma foi dividida em dois grandes grupos sendo que uma parte, viajou com a professora formadora Vitória Silva Paiva e o coordenador Canindé Rocha, a outra parte viajou com as professoras Nevonice Laureano , Vércia Natália e Conceição Oliveira.






Inicialmente foi feito um "tour" pela via costeira da Cidade do Sol, conhecendo as belezas das nossas praias. Passando pela belíssima Ponta Negra, de águas mornas e sol quente, a primeira parada foi na Fortaleza dos Reis Magos, uma imponente arquitetura, construída há quatro séculos. De construção portuguesa, o forte lembra uma estrela com cinco pontas.
















“O forte se erguia, a setecentos e cinqüenta metros da barra, em cima do arrecife, ilhado nas marés altas. É lugar melhor e mais lógico, anunciando e defendendo a cidade futura. A planta é do jesuíta Gaspar de Samperes, que fora mestre nas traças de engenharia, na Espanha e Flandres, antes de pertencer à Companhia de Jesus.

(Luís da Câmara Cascudo - História da Cidade de Natal)






Os alunos atentos a explicação do guia turístico
Para a imersão tecnológica, os alunos foram até o shopping Midway Mall e puderam entrar em contato com alguns meios de informação e comunicação como celulares, tablets  e computadores. Visitaram também algumas lojas que continham tecnologias em jogos virtuais:

Jogos virtuais

No terceiro momento os alunos e professores foram ao cinema e assistiram aos filmes que estavam em cartaz. Uma parte optou pelo filme brasileiro "Gonzaga de Pai para Filho" e a outra parte preferiu o filme da Saga Crepúsculo – "Amanhecer Parte 2".  Em seguida regressamos para nossa cidade, terminando este passeio cultural e tecnológico.

Cinema


 Fórum das TIC

Nesta próxima segunda-feira (17/12/2012) a turma se prepara para o III Fórum das TIC, que abordará o uso das tecnologias como meio de promoção de emprego e renda. Este Fórum será quarta-feira nas dependências da nossa escola. No fórum teremos a presença do palestrante Abimael Jônatas, mesa redonda sobre o uso das Redes Sociais e assuntos voltados para tecnologia e comunicação.
Será uma semana de atividades intensas para turma  que panfletará nas instituições e estabelecimentos públicos uma cartilha elaborada por eles juntamente com as três professoras formadoras - Nevonice Laureano, Vércia Natália e Vitória Silva Paiva.  Aguardamos sua visita!



Nenhum comentário:

Postar um comentário