quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

OS ALUNOS DAS TIC EM AÇÃO

Os alunos da disciplina optativa TIC realizaram ontem 19/12/12 o III Fórum das TIC. Pela manhã e tarde os alunos panfletaram uma cartilha produzida por eles mesmos e pelas professoras formadoras. Visitaram instituições e estabelecimentos públicos do município como; prefeitura, postos de saúde, lotérica, bancos, lojas, farmácias dentre outros locais, mostrando que o conhecimento adquirido durante o curso deve perpassar os umbrais da escola
.       






Na cartilha de autoria dos alunos, contém informações e dicas pertinentes para aqueles que fazem uso das tecnologias da comunicação e informação. Nela há dicas de como se portar na internet e navegar seguramente.



O fórum começou às 19:00 h, tivemos como palestrante um ex-aluno da escola Estadual Pedro II, o jovem Abimael Jônatas, que fez um breve relato sobre sua vida profissional, de como as TIC podem proporcionar emprego e renda. Em seguida abordou o avanço das tecnologias, mostrando protótipos de como serão os aparelhos tecnológicos no futuro.
Tivemos também o depoimento de Francisco da Costa Neto, aluno do segundo ano da referida escola, relatando o uso das redes sociais como geração de renda. Costa Neto possui um facebook  onde posta fotos de seus produtos como, bolsas, bijours, maquiagens. No seu mural os compradores curtem a postagem e deixam como comentário o telefone, o jovem empreendedor liga e combina um horário para entrega do produto, bem como para negociar as formas de pagamento.






Na mesa redonda, além da professora formadora Vércia Natália que abordou como portar-se positivamente nas redes sociais, tivemos a contribuição de dois alunos da Disciplina TIC 2012; Matheus e Alane que trouxeram a temática de como navegar com segurança na internet.


As professoras Vitória Silva Paiva e Nevonice Laureano que lecionam na disciplina TIC há três anos. Idealizadoras e coordenadoras de todo o evento.





Os alunos prestigiando o evento também organizado por eles



Apresentação cultural com a musica de Marisa Monte, "Cérebro Eletrônico"





Nenhum comentário:

Postar um comentário