quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Pedro II na CIENTEC UFRN

A escola Pedro II participa deste evento apresentando o Projeto de pesquisa e extensão Educação Ambiental na Serra do Feiticeiro, projeto da Profª Lucimar Lopes que está acompanhada dos estudantes Alan Cardeque e Marcos Gabriel.
Cartaz oficial da XVIII CIENTEC


Será iniciada nesta terça-feira, 23, a XVIII Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (CIENTEC) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), cujo tema central é “Energias: Sustentabilidade, Desenvolvimento e seus Impactos”.

Para a palestra de abertura, o evento contará com a presença do professor Luiz Carlos Molion, diretor do Instituto de Ciências Atmosféricas da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), que abordará o tema “Energias Renováveis e Mudanças Climáticas, às 9h, no auditório da Reitoria”.

A CIENTEC é a maior exposição acadêmica do estado e, a cada ano, o número de visitantes e de trabalhos expostos só cresce. Nesta 18ª edição, a CIENTEC vai contar com 190 estandes, exposição de 1 mil banners e apresentar mais de 300 projetos, para um público estimado de mais de 70 mil visitantes, durante os  5 dias do evento.

Entre as atrações da Semana, estão a Feira de Livros e Quadrinhos de Natal (Fliq) e a exposição itinerante “Caminhos da Otorrinolaringologia”, que trará a Natal infláveis de até 19 metros representando órgãos como a laringe e o nariz. Além disso, a CIENTEC reunirá centenas de trabalhos de alunos e professores da UFRN, em oficinas e cursos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário