terça-feira, 18 de setembro de 2012


APRESENTAÇÃO DO MÓDULO III
Bom dia, Boa tarde ou Boa noite, estudante da disciplina optativa TIC da ESCOLA ESTADUAL PEDRO II
Este módulo foi programado para que você desenvolva algumas atividades no ambiente online e assim possa aliar teoria e prática ao seu curso.
As atividades aqui sugeridas virão a complementar as aulas teóricas das professoras Vitória Maria Avelino da Silva Paiva e Nevonice Laureano Alves.
O Módulo III é um módulo online, então você tem o privilégio de otimizar o seu tempo para realizar as atividades propostas por ele. Mas atenção! Não acumule atividades para a última hora, pois você tem um cronograma hábil para cumprir esta disciplina optativa.
Os conteúdos serão lançados semanalmente neste Blog, para serem desenvolvidos pelos alunos do Módulo I e do Módulo II.

1.       ATIVIDADE DO MÓDULO III

Como primeira atividade, sugerimos que você crie um endereço eletrônico de e-mail (se ainda não possui) e nos escreva uma mensagem nos repassando as suas primeiras impressões sobre a disciplina optativa TIC.
Veja como é simples criar o se e-mail:
1.       Escolha um provedor para sua conta: Gmail; Hotmail, Yahoo, etc.
2.       Siga o passo a passo sugerido pelo site; (sugiro assistir ao vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=h3p2DOeF2-o&feature=related)
3.       Crie uma senha segura.
4.       Abra seu novo endereço de e-mail e envie-nos uma mensagem. O meu e-mail é: viavelinda@gmail.com e o da professora Nevonice é nevo16@hotmail.com .
O corpo da mensagem
-à Não é porque você está em meio eletrônico que vai descuidar da linguagem. Veja um modelo de mensagem adequado a ser enviado a uma professora:

Bom dia, professoras Vitória e Nevonice.

Estou enviando este e-mail para dizer que estou gostando das aulas iniciais da disciplina optativa TIC. Só estou em dúvidas quanto à mudança de Módulos. Gostaria de mais esclarecimentos a respeito.
Atenciosamente,
Fulano de tal da Silva - Aluno da EE Pedro II

Feito isso, você terá realizado a primeira atividade do Módulo III. Mãos à obra!
Atividade elaborada pela professora Vitória Silva Paiva

Um comentário:

  1. BOM DIA,
    Professoras NEVONICI e VITORIA pela a grande iniciativa do curso,eu estou muito grata por esta tendo essa oportunidade de aprender e conhecer sobre o mundo da tecnologia.
    Assinada: Tainara Ketley Alves da Silva

    ResponderExcluir