segunda-feira, 9 de abril de 2012

Seridó recebe Fórum Jovem Empreender no dia 12 deste mês

Uma das regiões mais importantes do Rio Grande do Norte no segmento têxtil, recebe nessa quinta-feira (12), em Caicó, o Fórum Jovem Empreender.

Organizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SEDEC), o evento debaterá a experiência do setor têxtil do Seridó em Arranjos Produtivos Locais (APLs), o crescimento sustentável da atividade, além da avaliação da conformidade dos produtos.

O Fórum será o meio para apontar os caminhos que garantirão o crescimento sustentável das micro e pequenas empresas da região em APLs (aglomerações de empresas, localizadas em um mesmo território, que apresentam especialização produtiva e mantêm vínculos de articulação, interação, cooperação e aprendizagem). O objetivo é garantir que as novas oportunidades de crescimento da economia potiguar sejam aproveitadas pelos empreendedores do setor têxtil no Seridó.

O evento acontecerá no Centro Pastoral Dom Wagner e está aberto a gestores e servidores do Governo do Estado e prefeituras municipais, classe empresarial, professores e estudantes universitários. São esperadas em torno de 150 pessoas, que podem se inscrever gratuitamente no endereço www.empreenderjovem.rn.gov.br.
PROGRAMAÇÃO CAICÓ – 12 DE ABRIL
08h00 às 08h30 – Credenciamento
08h30 às 09h30 – Solenidade de abertura
09h30 às 09h45 – Coffee Break
09h45 às 10h45 – Arranjo Produtivo Local de Confecções e o SEBRAE - Palestrante: Pedro Alexandro Azevedo de Medeiros, Gerente do Escritório Regional do SEBRAE
em Caicó.
10h45 às 11h00 – Debate
11h00 às 12h00 – Avaliação da conformidade dos produtos têxteis - Palestrante: Antônio Damásio da Costa Filho, Tecnólogo Têxtil formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e servidor do IPEM/RN
12h00 - Encerramento
14h00 às 15h00 – Visita a empreendimento fabril na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário