sexta-feira, 30 de novembro de 2012

PEDRO II PRESENTE NO II SEMINÁRIO NACIONAL DO ENSINO MÉDIO (II SENACEM)


PEDRO II PRESENTE NO II SEMINÁRIO NACIONAL DO ENSINO MÉDIO (II SENACEM)













Esta semana, durante os dias 28, 29 e 30 de Novembro de 2012, nós da Escola Estadual Pedro II participamos do II SENACEM, nas dependências da UERN em Mossoró, Rio Grande do Norte.O seminário teve como tema central: “Profissão docente, currículo e novas tecnologias.” Um rico evento que colocou em pauta durante suas mesas redondas, conferências, grupos de discussão e minicursos os temas de maior relevância atual para esta etapa final da educação básica que é o ensino médio.

CULTURA ATÉ NOS MOMENTOS DE LAZER

Entre os intervalos da programação científica, os professores do Pedro II elaboraram programações culturais para os estudantes, como a visita ao Memorial da Resistência, que conta-nos a história do cangaceiro Lampião em Mossoró, a visita a Igreja de são Vicente (patrimônio histórico que guarda as marcas do conflito entre os cangaceiros e os mossoroenses) e à noite uma sessão de cinema no West Shopping, com o filme “Gonzaga - de pai para filho” que narra a história de Luiz Gonzaga, o rei do baião e seu filho Gonzaguinha.

ESCOLA PEDRO II, PIONEIRA MAIS UMA VEZ

A Escola Estadual Pedro II mais uma vez se destaca pelo pioneirismo de suas ações. Foi a única escola brasileira presente no II Seminário Nacional do Ensino Médio a levar uma caravana com representantes de cada setor da escola: professores, estudantes, biblioteca, administração e secretaria.  Este fato foi muito elogiado pela professora Dra. Aliete Bormann, subcoordenadora do Ensino Médio estadual, que em suas palavras disse que o Pedro II serve de modelo para as demais escolas do estado do RN, já que algumas escolas não tinham sequer um participante neste tão grande evento, e elogiou o pioneirismo da atual gestão da escola, nas pessoas do professor Marcílio Moreira e do Professor Marcos Antônio Nunes.

MAIS ELOGIOS


Os nossos estudantes foram muito elogiados pela ativa participação e disciplina durante todo o evento, destacando-se nos minicursos que fizeram. Uma das professoras ministrantes do minicurso “Políticas públicas para o ensino médio e expectativas de aprendizagem no RN”a profa. Especialista Regina Alves Costa disse-nos que o nível de discussão desses alunos do Pedro II é um nível acadêmico, muito impressionada com as colocações inteligentes do atual presidente do grêmio da escola, o estudante Francisco Paulo da Silva (Paulinho) e dos demais estudantes presentes no minicurso.
Durante o evento, a professora Vitória Silva Paiva apresentou o trabalho “A disciplina optativa TIC e o perfil do estudante de ensino médio inovador” situando a escola Pedro II no contexto nacional de pesquisa científica, já que o seminário, por ser nacional, contava com pessoas dos diversos estados brasileiros e inclusive com professores estrangeiros.



O II SENACEM trouxe reflexões preciosas aos nossos docentes e discentes, amadurecimento científico e muita vontade de continuar inovando, fazendo a diferença na educação brasileira de ensino médio. Cada participante da Escola Pedro II deixou sua marca onde passou durante este evento, elevando assim o nome desta instituição de ensino compromissada com a aprendizagem significativa.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Profª. Vitória ganha bolsa de estudo nos EUA

Profª. Vitória Avelino ganha bolsa de estudo nos EUA


A professora Vitória Avelino ganhou uma bolsa para ir aos Estados Unidos fazer um curso em seis semanas para aperfeiçoamento do Inglês. 

Dentre os mais de 100 professores que se inscreveram, as 20 melhores notas foram as escolhidas.

Vitória e o aluno Álisson em classe, na EE Pedro II - Lajes/RN
A professora que terminou este ano o mestrado pela UFRN foi selecionada, Vitória leciona Inglês na EE Pedro II - Lajes/RN e foi agraciada por mais este presente de Deus.

Nós, da escola Pedro II, ficamos muito felizes com mais esta conquista, é um orgulho termos Vitória como integrante do corpo docente desta escola, ressalta Marcos Antonio.

A CAPES/MEC, a Embaixada dos Estados Unidos e a Comissão Fulbright assinaram um acordo que amplia para 540 vagas para todo o Brasil (20 por estado + DF) o intercâmbio nos EUA para professores de inglês da rede pública. 

Trata-se de um grande investimento e uma iniciativa inovadora que visa fortalecer as bases da educação pública no Brasil.

E a professora Vitória está entre as 20 melhores do estado na área de ensino da língua inglesa. Mais um vez, parabéns professora.