domingo, 24 de junho de 2012

Imagens do evento organizado pela Escola Estadual Pedro II no Combate às Drogas

Pelo segundo ano consecutivo, a Escola Estadual Pedro II realiza encontro para tratar de um problema que vem acarretando grandes malefícios a nossa sociedade, que são as drogas de um modo geral.

O encontro foi realizado no auditório da Casa de Cultura e contou com a presença de toda comunidade escolar, alguns secretários do município, imprensa local, polícia militar e a Dra. Juliana Alcoforado, Promotora de Justica da nossa cidade.

Além dos debates acerca do tema princiapal, o encontro foi marcado encenações feitas pelos alunos da escola e música.

Diante de toda polêmica que causa quando se fala em usuário-traficante vimos na pessoa da Dra. Juliana, sugestões que vão dar um pontapé para a realização de políticas-públicas aqui: a cobrança do FIA (Fundo da Infância e do Adolescente) que nunca foi repassado pelo município; a vinda do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas); Guarda Mirim e Grupo de Escoteiros.

Parabéns à Escola Estadual Pedro II, na pessoa da Professora Lucimar Roque Costa, pela louvável iniciativa de conscientização e combate às drogas em nossa cidade.
Na foto: Vice-diretor Marcos Antonio, diretor Marcílio, prof. Lucimar.

Sd. Oswaldo, Marcos, Lucimar, Drª. Juliana e Marcílio


Peça teatral dos alunos do Pedro II


Música com alunos do Pedro II, Frank John e Altivo - Coord. CCP

quinta-feira, 14 de junho de 2012

ESCOLA EST. PEDRO II PROMOVE PALESTRA CONTRA AS DROGAS


 
Acontecerá na noite desta quinta-feira, 14/06/12 , às 19:00 horas, no auditório da Casa de Cultura Popular de Lajes/RN uma importante paslestra de conscientização e prevenção contra o uso de drogas.
Este evento organizado pela professora Lucimar Lopes em parceria com a comunidade escolar do Colégio Pedro II objetiva promover uma cultura de diálogo entre os usuários de drogas, as famílias deles e a sociedade. Esta atividade também está inserida na programação da semana de combate às drogas.
A palestrante é a Dra. Juliana Alcoforado de Lucena, promotora de justiça da comarca de Lajes/RN. O tema da palestra de hoje é As drogas e suas consequências na família.
Na escola Pedro II existe um curso paralelo aos conteúdos do currículo chamado SPE - Saúde e Prevenção na Escola, que faz mais de três anos que promove ações de combate às drogas por meio da conscientização dos alunos para ficar longe das drogas.

Alunos da Escola Pedro II participam da solenidade de Abertura do Projeto- Meu Município, Meu Ambiente

Professora Nevonice - uma das organizadoras do projeto.

No dia 04-06-2012, realizou-se a Solenidade de abertura do Projeto meu Município, Meu Ambiente, que tem uma parceria do IDEMA, SEMAGMA e SEMEC, Nevonice Laureano inaugurou a solenidade dizendo:

O projeto consiste na promoção de uma série de atividades Ambientais junto com gestores Municipais, Alunos e professores da Rede Pública de Ensino, onde associações comunitárias entre outros visando planejamento de Educação Ambiental Município, e a formação de agentes multiplicadores.

O projeto contém atividades de mini cursos de turismo sustentável, reaproveitamento de resíduos sólidos e Educação Ambiental palestram sobre poluição sonora, resíduos sólidos, turismo e meio Ambiente, exibição de filmes temáticos e documentários.
As Alunas da  Escola Pedro II reverenciando o Hino de Lajes na apresentação


Jane Secretaria de Agricultura e meio ambiente, fala sobre a importância desse projeto na Semana do meio Ambiente com a caravana do IDEMA, que todos os alunos dos cursos que aproveitem o máximo dos cursos e das oficinas. 

 
Os alunos da Escola Pedro II cantando uma música de conscientização
Gustavo Szilagyi - Diretor do IDEMA

Gustavo Szilagyi - Diretor do IDEMA, relembra de quando veio aqui e fez algumas visitas ao meio ambiente (flora) como a Serra do Feiticeiro e o Cabugi, relembra ainda a História do avanço da pecuária no Brasil que hoje é reconhecido com a Terra do Bode, ainda lembra o nosso histórico e rico Trem que tinha parada aqui em Lajes, que infelizmente perdemos um rico transporte importante, nas pesquisas realizadas aqui em Lajes viu-se que a economia vive em uma balança que hora está por cima e hora por baixo, que faz lembrar a História do Seridoense que teve este mesmo problema, mas encontrando sustentações diversificadas.

 

ESTE PROJETO TEM  REALIZAÇÃO DE: