terça-feira, 29 de novembro de 2011

RESULTADO da ELEIÇÃO para DIREÇÃO da ESCOLA PEDRO II

A eleição foi tranquila durante todo o dia, sem nenhum imprevisto que merecesse preocupação.

Compareceram ao todo 297 votantes distribuídos nas seguintes categorias: 20 funcionários, 13 professores, 38 pais/mães e 226 alunos.

Do total de votos, a chapa 1 - única - formada por Marcílio Moreira da Silva (diretor)e Marcos Antonio Nunes (vice) foi eleita com um percentual de 95,95% dos votos, não foi 100% porque houve 04 votos brancos e 12 votos nulos.

Os candidatos Marcílio e Marcos agradecem a comissão eleitoral que brilhantemente conduziu o processo de votação e aos amigos que formam a comunidade escolar Pedro II, a todos vocês nosso muito obrigado.

sábado, 19 de novembro de 2011

ESCOLA PEDRO II VAI ELEGER NOVA DIREÇÃO PARA 2012/13

Este ano é ano de eleição para os cargos de diretor e vice na Escola Estadual Pedro II - Lajes/RN.
A votação acontecerá no dia 25 de Novembro, a "urna eletrônica" estará na referida escola nos três turnos.
Podem votar: os alunos, um dos responsáveis por eles (pai ou mãe), os funcionários e os professores.
A eleição é composta por uma chapa única, formada pelos seguintes candidatos aos respectivos cargos:
Marcílio Moreira - Diretor; Marcos Antonio - Vice; Irene Martins - Coord. Pedagógica e Emanuel Laurentino - Coord. Financeiro.
Todos os segmentos - que compõem a escola - estão convidados a deixarem suas sugestões, ideias e críticas.
Na sala dos professores há uma 'caixa urna' para ser depositada a sugestão. Na próxima semana a chapa apresentará um resumo das reivindicações e propostas.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

EXCURSÃO DOS ALUNOS DO PEDRO II A UNP

Os alunos do 3º ano da Escola Pedro II estão indo a Natal visitar a UNP no programa UnP Orienta. Os professores Marcos Antonio, Lucimar, Laureano, Marcílio, Nevonice, Cristina e a vice-diretora Ceiça Oliveira acompanharão os alunos.
O UnP Orienta é um programa que leva todas as informações sobre o Ensino Superior aos estudantes do Ensino Médio, esclarecendo suas dúvidas e anseios por essa futura etapa educacional.

Tem como objetivo promover um intercâmbio entre a escola de ensino médio e a Universidade. no sentido de desenvolver uma migração tranquila do Ensino Médio para o Ensino Superior.

Entre os principais objetivos do programa, estão: prestar esclarecimentos e orientações ao alunado de nível médio referentes à vida universitária; orientar e apoiar os alunos concluintes do Ensino Médio na participação em processos seletivos referentes ao ingresso na Universidade; entre outros.

Dessa forma, a orientação profissional oferecida pelo programa é caracterizada pelo desenvolvimento de atividades com o objetivo de contribuir para a formação de uma identidade profissional, desenvolvendo atividades que buscam auxiliar ao jovem na delicada tarefa da escolha profissional.

Com info de http://www.unp.br/institucional-unporienta